A Microsoft Inicia Oficialmente a Substituição do Hotmail pelo Outlook.com hoje.

Em julho do ano passado, a Microsoft deu um passo que pegou todo mundo de surpresa, lançando o seu novíssimo Outlook.com. A turma ficou de boca aberta, principalmente aqueles que viam o hotmail entrar, o antigo correio eletrônico da Microsoft, como algo meio ultrapassado, daqueles que já tinham passado da hora de aposentar.

A grande estrela desse show é a aparência do Outlook.com, que passou por uma reformulação total. E olha, o visual desse novo email tá mais moderno do que nunca, e ele combina que é uma beleza com os novos produtos da Microsoft, que são a cara do Windows 8.

A Microsoft começou meio devagar, lançando o serviço de forma discreta, sem muita pompa e circunstância, se é que você me entende. Mas agora, meus amigos, as coisas mudaram. Eles estão prontos pra botar a boca no trombone e mostrar pro mundo inteiro todas as coisas legais que o Outlook.com oferece. E de quebra, eles querem provar que esse email pode bater de frente com o Gmail, o queridinho da Google.

Pode acreditar, a hora certa chegou! Segundo a Microsoft, até então o Outlook.com tava meio que numa fase de teste. Sabe como é, ainda não tinha rolado um lançamento oficial pra valer. Mas agora, isso mudou. A diretora da Microsoft, Dharmesh Mehta, disse pro pessoal do The Verge que o “Outlook.com está saindo da versão de experimentação”.

Então, não só vão tirar aquele “preview” do nome do serviço, como também tão planejando uma campanha de marketing agressiva. Os caras do departamento de marketing da Microsoft gastaram uma grana preta em comerciais pra TV, internet e rádio. Eles vão começar a exibir a campanha nos Estados Unidos e depois vão espalhar pelo mundo, aos poucos. Só que não disseram quanto foi o investimento nem quando vão mostrar os comerciais em cada país. É segredo!

Mas a história não para por aí. Mehta também soltou o verbo sobre como o público abraçou o Outlook.com muito mais rápido do que eles imaginavam. De acordo com ela, já são mais de 60 milhões de pessoas usando esse novo email. E o mais impressionante é que a maioria dessas contas são novinhas em folha, não são só aquelas pessoas que trocaram o Hotmail por ele.

Pra você ter uma ideia, um terço desses novos usuários já tinha conta no Gmail. E outros 20 milhões vieram de outros serviços de email. O restante se divide entre quem veio do Hotmail e usuários de outros serviços.

A Microsoft quer conquistar a galera e mostrar que a mudança pro Outlook.com vale a pena. E o melhor de tudo é que eles garantem que seus endereços de email, contatos e todas as informações vão ficar intactos, não vai ter nada perdido no caminho. Mas relaxa, ninguém vai ser obrigado a mudar, se você quiser continuar firme e forte com o Hotmail, pode ficar tranquilo. É tudo por sua conta e risco.